5 perguntas que você precisa saber responder sobre sua empresa

Existem perguntas as quais você precisa responder para entender e criar a identidade do seu negócio. Elas giram tem torno de definir a missão, valores e estratégia da sua empresa. Tais questionamentos podem parecer inúteis quando sua empresa está começando, mas serão importantes para o desenvolvimento saudável dela.

As respostas para essas perguntas também ajudarão a contar a história da sua empresa e motivará seus membros a vestirem a camisa. Se por acaso em algum momento você não conseguir responder a alguma delas, talvez seja hora de repensar seu negócio e renovar sua marca.

1. Você tem uma visão?

A sua visão deve ser uma afirmação clara sobre como você gostaria de ver o mundo baseado no papel da sua empresa e nas mudanças que ela criará. Essa visão precisa ser grande e ambiciosa, deve ser provocadora e inspiradora. Os funcionários não querem apenas salários, mas também fazer parte de algo maior. Sua visão ajudará nesse processo e trará coesão a sua equipe.

2. Você tem uma missão?

A missão é como você tornará sua visão em realidade e não pode ser teórica. Ela precisa ser uma declaração da intenção da marca. Pense nela como uma missão militar: ela tem que ser definitiva e dar direções de como sua empresa irá realizar sua visão.

3. Seus valores são claros?

Os valores são as crenças e princípios que guiarão as suas ações e é imperativo que você os defina. Você precisa contratar e criar uma equipe sempre com esses valores em mente. Se por acaso seus funcionários não se lembrarem desses valores, significa que você precisa repensá-los.

4. Você já escreveu sua estratégia?

Uma estratégia para sua empresa deve ser como uma boa história: ela deve delinear quem é quem, quais os seus papéis. Ela deve guiar cada membro da equipe, mantê-los conectados, para alcançar os objetivos da empresa.

5. Você tem uma estratégia clara para os próximos três anos?

Você também precisa pensar no futuro de sua empresa. Para isso você precisa comprovar o sucesso e validade dela por meio de números, resultados e ficar preparado para mudar sempre que necessário. Você precisa usar tudo isso de forma cativante para colocar todos os membros da sua equipe no mesmo barco que você. Tenha isso pronto para os três primeiros anos, período determinante no estabelecimento de qualquer empresa.

Se você ainda não tem respostas para essas perguntas e está precisando de ajuda, entre em contato clicando aqui.